Matrícula 2016

Matrículas abertas para 2016. Período exclusivo para rematrícula, 08 à 30/09 estaremos efetuando rematrículas para 2016 para todas as turmas. A partir 01/10 rematrículas e matrículas novas. Limite de vagas é a capacidade máxima de cada sala e será garantida após a efetivação da mesma.

terça-feira, 27 de março de 2012

Outros formatos de família - Rosely Sayao

Outros formatos de família



Já faz tempo que nossa sociedade discute as mudanças que têm ocorrido nas famílias. Primeiramente a separação, depois o divórcio e na sequência os recasamentos que surgiram como consequência provocaram uma grande modificação no grupo que, tradicionalmente, era chamado de família e cuja estrutura era formada por um homem e uma mulher que se uniam até que a morte os separasse e tinham filhos. Agora, há pelo menos duas décadas, uma nova discussão entrou nessa pauta: a formação de grupos familiares que têm como base um casal formado por duas pessoas do mesmo sexo.

    A partir da década de 1960, quando surgiram as primeiras mudanças significativas na configuração familiar , não faltaram análises preconceituosas que defendiam a permanência da configuração familiar tradicional em nome do desenvolvimento “sadio” das crianças. Na época em que casais começaram a se separar não faltaram teorias e conjecturas que afirmavam que filhos de casais separados tinham todas as possibilidades de serem “crianças problemáticas”. Hoje, com uma geração de adultos que foram criados por pais separados vivendo como qualquer outro adulto, constatamos que tal profecia não se realizou.  A separação não se mostrou, ela mesma, um fator responsável por gerar problemas aos filhos.

    Atualmente, mesmo com a visibilidade social da condição homossexual de um grande número de pessoas que lutam por uma vida digna e com os mesmos direitos civis e sociais de todos, dá para perceber que ainda há muito preconceito tanto em relação às novas configurações familiares em geral quanto especificamente àquelas que têm sua base formada por uma união homossexual. E, como não poderia deixar de ser, as crianças têm sido novamente usadas como o fiel da balança aos que são contrários a essa formação familiar. Isso nos permite concluir que os casais homossexuais trilham, atualmente, o mesmo caminho que casais heterossexuais que se separaram já trilharam na busca da legitimidade de sua condição. Agora é a hora, portanto, de refletirmos a respeito das crianças em seu contexto familiar.

    O que é importante para uma criança para que ela tenha condições favoráveis ao seu desenvolvimento? Que ela seja amada, primeiramente. E não se trata de um tipo de amor pegajoso que enche a criança de abraços, beijos e declarações sem fim. Trata-se, sim, de um amor que se expressa em cuidados, na proteção necessária – sem exagero – e na presença adulta para a introdução da criança no mundo das relações com os outros.

    Ora, qualquer pessoa pode, potencialmente, oferecer isso a uma criança seja ela homossexual ou não, separada ou não. Da mesma maneira, qualquer pessoa pode também não ter disponibilidade pessoal para oferecer esse contexto a um filho, seja ela unida a uma pessoa do sexo oposto, do mesmo sexo ou sozinha, não é verdade? Então, para a criança, pouco importa o tipo de configuração familiar a que pertence. Para ela, importa mesmo é que sua família, tenha ela a configuração que tiver, lhe ofereça o sentimento de pertencimento e que funcione como guia adulto seguro na introdução à vida em  grupo.

    Todo adulto, tenha ou não filhos, tem compromissos humanos e éticos com todas as crianças já que elas é que serão responsáveis por nosso futuro. Isso implica em muitas responsabilidades e, especialmente, em uma das mais árduas: a de superar preconceitos, sejam estes de raça, de religião, de classe social ou de gênero e sexualidade, entre outros. Por isso, temos obrigação de olhar para os novos contextos familiares em que vivem muitas crianças sob a ótica da paternidade e/ou maternidade responsáveis tão somente. 
Escrito por Rosely Sayão às 12h49
Link da pagina 

Tecnologia - Golpes no Facebook fazem parte de esquema para venda de "Likes"

Golpes no Facebook fazem parte de esquema para venda de "Likes"
Ao clicar em links como "Mude a cor do seu perfil", internautas ajudam cibercriminosos a lucrar. Você já foi vítima desse golpe?
Claudia Tozetto, iG São Paulo | 27/03/2012 05:30
Cibercriminosos brasileiros, conhecidos por desenvolver ataques virtuais que roubam dados de acesso aos bancos pela internet, agora investem em um novo tipo de ataque por meio do Facebook. Desde o final do ano passado, eles distribuem mensagens de spam distribuídas na rede social como “Mude a cor do seu perfil” e “Veja quem acessou o seu perfil” com links que roubam o nome de usuário e senha de acesso na rede social. A partir de então, os perfis das vítimas são usados para “curtir” páginas de empresas que pagam o criminoso para aumentar sua popularidade na rede social.


Para saber mais sobre esta matéria clique no link abaixo
Matéria publicada no site ig.com.br link 
http://tecnologia.ig.com.br/golpes-no-facebook-fazem-parte-de-esquema-para-venda-de-likes/n1597713535542.html

quinta-feira, 22 de março de 2012

Segurança na Internet

A internet saudável.
O acesso à internet não é fiscalizado por nenhum órgão. Os serviços oferecidos na internet em sua maioria podem ser realizados por qualquer pessoa sem nenhuma restrição.
Sugere-se que toda criança e todo adulto esteja informado de como utilizar a internet, garantindo a segurança dele e de sua família.
 É de extrema importância, que todos os pais tenham o controle dos sites que são utilizados pelos seus filhos prevenindo e diminuindo bastante os potenciais perigos de utilização da Internet. Segue abaixo algumas dicas a serem consideradas, quer pelos pais quer pelos filhos:

Oriente seu filho a seguir as regras que são recomendadas no momento em que estiver utilizando a internet, independente do local que estiver. 

• Não confiar na pessoa que está conversando na internet. Existem pessoas que mentem o sexo e principalmente a idade tornando a comunicação perigosa. 


Mostrar como é importante sempre tratar as pessoas que estão on line com respeito. Jamais enviar mensagens de e-mails que ofendam as pessoas ou que apresentem palavras impróprias de serem utilizadas. 

• Instruir que ao usar a internet, em uma sala de chat (bate- papo) e perceber que a conversa está encaminhando para um lado estranho ou que se sinta ofendido, feche o navegador imediatamente e desligue seu computador. 

• Ao receber e-mails de pessoas, arquivos ou fotos estranhas o correto é enviar direto para a lata de lixo e no caso de fotos estranhas pedir para lhe mostrar.. Evite também acessar URLS estranhas. 


• Não faça compras on line, sem a presença dos pais ou responsáveis. 


• Evite proporcionar informação de identificação, bem como nome, número de telefone, local onde mora, estuda ou trabalha. Quando estiver com dúvida em relação a algum procedimento a ser utilizado, orientar que busque suas orientações ou de um adulto mais próximo. 

• Quando necessário, antes de emitir esta informação através de correio eletrônico assegure-se de que se trata de alguém que ambos (você e seu filho) conheçam e tenham confiança. Pense cuidadosamente antes de relevar informação como a idade, estado civil ou informação financeira. 

• Evitar colocar fotografias delas ( principalmente por se tratar de criança) em locais da Web disponíveis ao grande público. Considere utilizar um pseudônimo e previna seus filhos para nunca dar o seu nome e apelidos. Evite também alistar o seu nome e endereço eletrônico em portais públicos. 


• Quando estiver com algum problema ou sentindo algo, oriente seu filho a lhe procurar, mostrando que você é o melhor amigo dele. Assim você terá uma pessoa mais confiável para lhe ajudar. 

Estas são algumas sugestões que irão propiciar o uso saudável e seguro na internet de todas as pessoas que dela utilizam, seja como fonte de trabalho, estudo ou lazer. 


• Não permitir que seu filho marque uma reunião presencial com outro utilizador da rede sem a sua permissão. Se esta se vier a realizar, deve ser efetuada num lugar público e na sua companhia. 

• Nunca responda a mensagens insinuantes, obscenas, agressivas, que sugiram fins menos lícitos ou que lhe causem incômodo. Incentive seu filho a lhe comunicar se encontrar mensagens deste tipo. 

• Informe o seu filho que não deve abrir nenhum endereço Internet associado a uma mensagem eletrônica, caso provenha de pessoas ou organizações desconhecidas. Estas ligações podem conduzir a locais inadequados ou acionar programas que contenham vírus informáticos. 

• Se alguém enviar para seu filho mensagem ou imagens obscenas, imorais ou indecentes, com a intenção de molestar, abusar, maltratar, ou de torná - lo meio de transmissão. Caso não consiga eliminar terminar este problema pela simples opção de não responder e ignorar estes "ataques", recomenda – se que comunique estes acontecimentos aos para o órgão responsável pela proteção das crianças ou para a esquadra da Polícia de Segurança Pública mais próxima de sua casa. 

Conscientize seu filho que nem tudo que se lê na internet é verdadeiro, bem como estabeleça regras e limites coerentes, para que seu filho possa usar a internet como um meio de comunicação saudável. 
Por Elen Campos Caiado
Graduada em Fonoaudiologia e Pedagogia
Equipe Brasil Escola

Atividades Extracurriculares 2012



Srs. Pais / Responsáveis,

Dando continuidade as atividades extracurriculares, visando aprimorar ou aperfeiçoar técnicas de cada modalidade; estamos formando as turmas de futebol, dança e xadrez.

As aulas serão de 50 minutos, uma vez por semana, em horário oposto ao que o (a) aluno (a) estuda.
·         O aluno deverá estar uniformizado, caso contrário não fará aula.
·         Para inicio das atividades, o responsável deverá comparecer à secretaria do colégio para efetuar a matricula ou solicitar o contrato, preenchê-lo e mandá-lo para escola com o valor da mensalidade de R$ 40,00 (quarenta reais). Antes da efetivação da matricula precisamos saber o interesse dos alunos, quanto aos horários e opção das atividades extracurriculares;
·         O não pagamento das mensalidades das atividades extracurriculares implicará na suspensão do aluno das mesmas. O aluno que estiver inadimplente no colégio não poderá participar das atividades extracurriculares;
·         As turmas serão abertas com no míninmo 12 alunos e as vagas serão limitadas. Após o preenchimento das mesmas o aluno ficará na lista de espera;
·         Favor entregar a autorização preenchida até o dia 22/03/2012. Estaremos enviando um comunicado dizendo o inicio das matriculas.

As aulas de futebol, dança e xadrez serão ministrados nos seguintes dias e horários:

Aulas de Dança
Professora: Milene
Aulas de terça-feira
·         Das 9h00min às 9h50min para alunos do período da tarde – 2º ao 5º ano
·         Das 9h50min às 10h40min para alunos do período da tarde – 6º ao 9º ano
Aulas de sexta-feira
·         Das 14h50min às 15h40min para alunos do período da manhã – 2º ao 5º ano
·         Das 15h40min às 16h30min para alunos do período da manhã – 6º ao 3º (E M)

Aulas de Futebol
Professor: Bruno
Aulas de segunda-feira
·         Das 9h10min às 10h00min para os alunos do período da tarde – 9 a 11 anos
·         Das 10h00min às 10h50min para os alunos do período da tarde – 12 e 13 anos
·         Das 10h50min às 11h40min para os alunos do período da tarde – 14 e 15 anos
Aulas de quinta-feira
·         Das 14h40min às 15h30min para alunos do período da manhã – 9 a 11 anos
·         Das 15h30min às 16h20min para alunos do período da manhã – 12 e 13 anos
·         Das 16h20min às 17h10min para alunos do período da manhã – 14 e 15 anos

Aulas de Xadrez
Professor: Carlos
Aulas de segunda-feira
·         Das 9h30min às 10h20min para alunos do período da tarde
Aula de quinta-feira
·         Das 13h50min às 14h40min para alunos do período da manhã

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Autorização
Curso Extracurricular

Eu, __________________________________________________________________ autorizo o (a) aluno (a) ________________________________________do _____ ano do período da _______, a participar do curso extracurricular:

(XX) Futebol – Horário: _______________
(XX) Dança – Horário: _______________
(XX) Xadrez – Horário: ______________



__________________________________      Data ___/___/2012
              Assinatura do responsável