Matrícula 2016

Matrículas abertas para 2016. Período exclusivo para rematrícula, 08 à 30/09 estaremos efetuando rematrículas para 2016 para todas as turmas. A partir 01/10 rematrículas e matrículas novas. Limite de vagas é a capacidade máxima de cada sala e será garantida após a efetivação da mesma.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Carta aos pais ou responsáveis 9º ano ao 2º Ensino Médio - Matemática


Revisão de Matemática
Aos Pais ou responsáveis  e   Alunos
      Nós  professores Marcelo (Física) e Eduardo (Química) verificamos deficiências de muitos alunos da 9ª série fundamental e dos 1º e 2º anos do ensino médio, no que concerne a conceitos e habilidades de matemática. Não estamos a analisar os motivos. Ainda é tempo de recuperar esses conhecimentos básicos.
      Então resolvemos postar no Blog da Escola, uma série de apostilas de revisão, envolvendo as passagens matemáticas importantes para as nossas matérias, visando um melhor desempenho escolar e também nos vestibulares. Convém esclarecer que não temos a pretensão de ministrar um curso de excelência, nem estamos excluindo a participação de outros professores, participação esta que seria muito bem vinda, embora devamos reconhecer que a maioria dos profissionais da área não dispõe de tempo para tal trabalho.
      Não  é obrigatório seguir, porém é aconselhável, principalmente para os alunos de menor rendimento nas áreas de ciências exatas.
      Os alunos com dúvidas poderão freqüentar os plantões de dúvidas, também nesta área.
      Temas a serem abordados:
1 - Frações.
2 - Números decimais.
3 - Razão e proporção.
4 - Semelhança de triângulos.
5 - Equações de 1º e 2º  graus.
6 - Trigonometria.
7 - Exponenciação e radiciação.
8 - Gráficos e funções.
9 - Logaritmos
10 - Eventuais novos temas.

      Na intenção de melhorar a capacitação de nossos alunos, agradecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário