Matrícula 2014

Matrículas abertas para 2014. Período exclusivo para rematrícula, 16 à 30/09 estaremos efetuando rematrículas para 2014 para todas as turmas. A partir 01/10 rematrículas e matrículas novas. Limite de vagas é a capacidade máxima de cada sala e será garantida após a efetivação da mesma.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Trabalho de Matemática 7º ano B - 1º Bimestre


  1. Você sabia que...
    ... o ponto mais alto da superfície terrestre é o monte Everest, no Nepal, com 8 850m acima do nível do mar?
    ... o ponto mais baixo é a fossa das Marianas, com 11 033m abaixo do nível do mar?
    A altitude do ponto mais alto, menos a altitude do ponto mais baixo, nos dá a diferença entre eles, ou seja, a sua distância.
    Determine a distância entre esses dois pontos geográficos, escrevendo a sentença matemática que representa essa situação.
  1. Um termômetro marcava –  4 graus pela manhã, mas durante a tarde, a temperatura aumentou para 6 graus. Qual foi a variação?


  1. Gustavo tinha um saldo de 800 reais. Fez três retiradas de 250 reais cada, depositou 220 reais e, por fim, retirou 450 reais. Quanto passou a ser seu saldo?





  1. No ano se 1995, uma loja lucrou 3800 reais  em outubro, teve prejuízo de 6500 reais em novembro, e lucrou 5200 reais em dezembro. Considerando-se os três meses juntos, essa loja teve lucro ou prejuízo? De quanto?





  1. Para cobrir um saldo negativo de R$ 525,00 em sua conta bancária, João fez um depósito de R$ 850,00. Qual é o saldo atual de João?





  1. A turma está jogando. Rosa tem uma pontuação de – 7, José tem + 6, Rui tem o oposto de Rosa, e Jane tem o oposto de José. Escreva o nome dos jogadores, na ordem da maior para a menor pontuação.



  1. A turma está animada, jogando no tabuleiro. A tabela mostra os pontos ganhos e os pontos perdidos dos cinco participantes.
JOGADOR PONTOS GANHOS PONTOS PERDIDOS
Vera 10 16
Márcia 19 7
Cláudia 0 6
Pedro 3 15
Jorge 15 18

  1. Que jogador fez mais pontos no total? Quantos?

  1. Que jogador fez menos pontos no total? Quantos?


  1. No final do ano, a gráfica Letras & Letras fez um balanço de suas contas para saber se teve lucro ou prejuízo no ano. Os prejuízos podem ser considerados como lucros negativos. A tabela abaixo mostra esse balanço:
Lucro ( em milhares de reais)
Produto 1º  semestre 2º  semestre
Livros 90 - 35
Cadernos - 7 - 20
Agendas - 8 8
Prospectos 34 - 50
    1. Determine o lucro total, em reais, que a gráfica teve com cada um desses produtos no ano.

    1. Você pode concluir que a gráfica teve lucro ou prejuízo nesse ano? De quantos reais?
  1. Que números faltam para o quadrado abaixo  ser um quadrado mágico?
    Um quadrado é  mágico se a soma dos números de cada linha, de cada coluna e de cada diagonal é sempre a mesma.
-1    
-6    
1 -4  

  1. O que ocorre quando se multiplica um número inteiro por – 1 ?


  1. Determine:
    1. O dobro de – 3
    1. O triplo de + 6
    2. O quádruplo de – 30
    3. O quíntuplo de – 7

  1. Ao produto de – 30 e – 15, adicionamos – 70. Qual é a soma?


  1. Quais são os dois números inteiros que têm:
    1. Produtos 8 e soma 6 ?
    1. Produto – 24 e soma 2 ?

    1. Produto 28 e soma –  11 ?


  1. Com o auxílio de um computador, Toni multiplicou 3000 números inteiros não-nulos. Sabe-se que, desses números, 2967 eram positivos. Qual foi o sinal do produto? Justifique sua resposta.



  1. Charadas:
    1. O que é, o que é? Um número inteiro que, dividido por – 5, dá +10?
    1. O que é, o que é? Um número inteiro que, dividido por + 14, dá – 1?



  1. Que número é maior: A = (+80) : (- 20) ou B = (-60) : (-30) ?



  1. Qual é o número inteiro que, dividido por – 6, dá como quociente exato:
    1. 8?
    1. – 9

    1. 0


  1. Divida a soma de –  12 e – 36 pela diferença entre – 9  e – 5.





  1. Calcule o valor numérico da expressão 2.x + x : y – x.y, fazendo x = 21 e y = - 7.






  1. Calcule o valor das expressões:
    1. (- 8)3 + (-6)2 . (+6)1 =
    1. (16)1 + (-3)3 – (-2)4 =

 

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