Matrícula 2016

Matrículas abertas para 2016. Período exclusivo para rematrícula, 08 à 30/09 estaremos efetuando rematrículas para 2016 para todas as turmas. A partir 01/10 rematrículas e matrículas novas. Limite de vagas é a capacidade máxima de cada sala e será garantida após a efetivação da mesma.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Trabalho de Matemática 1º Bimestre - 3º ano Ensino Fundamental A/B


Nome: ___________________________________ 3º Ano ___
São Paulo, ______ de _________________________ de 2011.
1º Bimestre            Data de Entrega: Até 01/04/2.011 (6ª Feira)
Rubrica do Professor
Nota





Trabalho de Matemática

1. Agrupe na base 2 e faça o registro: (1,0) – (p. 72 a 82)




Grupos de 2
Grupos de 2
Grupos de 1















2 Grupos de 2
Grupos de 2
Grupos de 1






  






2. Agrupe na base 6 e faça o registro: (1,0) – (p. 72 a 82)
a)

          
4 Grupos de 4
Grupos de 4
Grupos de 1






b)





4 Grupos de 4
Grupos de 4
Grupos de 1







3. Observe o registro e faça o desenho no quadro abaixo:
(0,8) – (p. 78)
6 Grupos de 6
Grupos de 6
Grupos de 1
1
2
4






4. Escreva nos quadros os números representados com o material dourado: (1,2) – (p.90 a 95)




C
D
U






b)  
 c)
 d) 

 e)
5. Escreva os números por extenso. Siga o exemplo e se necessitar consulte o dicionário: (3,0) – (p. 93)
147 – cento e quarenta e sete

1 - _______________                      19 - _________________
2 - _______________                      20 - _________________
3 - _______________                       30 - _________________
4 - _______________                       40 - _________________
5 - _______________                       50 - _________________
6 - _______________                        60 - ________________
7 - _______________                        70 - ________________
8 - _______________                        80 - ________________
9 - _______________                        90 - ________________
10 - ______________                      100 - ________________
11 - ______________                      200 - ________________        
12 - ______________                      300 - ________________
13 - ______________                      400 - ________________
14 - ______________                      500 - ________________
15 - ______________                      600 - ________________
16 - ______________                      700 - ________________
17 - ______________                      800 - ________________
18 - ______________                      900 - ________________
 
6. Dê o resultado de cada sentença: (1,0) – (p. 104 a 106)





                                    

7. Resolva: (1,0) – (p. 96 a 103)
a)       18
        +16

b)       27
        +23
c)        38
         +34
d)       48
        +45
e)       51
        +57

f) 2x9 = ______

g) 3x6 = _____

h) 4x7 = _____

i) 5x4 = _____

j) 6x5 = _____

8. Complete a tabela de acordo com as cores e desenhos e responda: (1,0) – (p. 108 a 117)











_________ x _________ = _________
Quantos desenhos diferentes você formou?
R. ________________________________________



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